Terapias

Técnicas do Espaço Terapêutico Nakamoto

Shiatsu Ogai Nakamoto

Método desenvolvido por Clovis Nakamoto que busca um tratamento completo, visando não só a recuperação física, como também o racional, o emocional e o espiritual. Utiliza-se também do conhecimento sobre os Cinco Elementos da Medicina Tradicional Chinesa e da Teoria de Relatividade no Corpo Humano.

Tratamento que se baseia em toques realizados de forma seqüencial por todo o corpo, em pontos e áreas de confluência de energias, onde corpos conscienciais se alinham ou colidem entre si. E conforme o equilíbrio ou desequilíbrio do indivíduo com relação a estes corpos e com suas metas a serem realizadas, as dores ou doenças passam por um período incubatório, quando reveses sucessivos acontecem durante o cotidiano.

O Método Ogai Nakamoto consiste em identificar tais desequilíbrios através de toques regulares do Shiatsu e da Anmá, produzindo insights, ou seja, o local comprimido revela a origem dos problemas e quem sabe até corrigir o modo de viver e de encarar suas adversidades, proporcionando assim uma melhor qualidade de vida.



Terapia de Vivências Passadas


Reiki
Reiki é uma palavra japonesa que significa energia vital universal, sendo um sistema de tratamento bastante simples, que consiste na colocação das mãos por cima ou diretamente sobre a pessoa (que se mantém vestida), animal ou planta, com a intenção de canalizar Reiki, podendo ser aplicado à distância ou através do tempo.
O Reiki trata os níveis físico, mental e espiritual e mantém a capacidade natural do corpo para tratar a si mesmo. O calor característico do Reiki pode frequentemente ser sentido fisicamente até a distância de 10cm.

Os cinco princípios do Reiki:
Só por hoje, não se zangue;
Só por hoje, não se preocupe;
Só por hoje, expresse sua gratidão;
Só por hoje, seja aplicado em seu trabalho;
Só por hoje, seja gentil com os outros.

Benefícios do Reiki:
O Reiki alivia diferentes problemas e traumas de forma muito suave. É, não sectário, praticado por pessoas de diferentes religiões e culturas e age além de uma dor específica – atua também em suas causas e em tudo mais que estiver sendo influenciado. O Reiki pode aliviar a dor, acelerar um processo de cura, estancar hemorragias, tranquilizar o paciente, equilibrar os chakras e energiza-lhe a aura.
_________________________________________________________________________________

Reflexologia

Com origem no Antigo Oriente, a partir de conhecimento popular intuitivo, e hoje bastante desenvolvido na Europa, a Reflexologia tem como base o toque nos pés e nas mãos, onde podemos perceber na afecção muito antes que existam os sintomas e tratar de imediato.

Muito utilizada para diagnósticos e tratamento terapêutico como complemento importante para a medicina. Há uma relação dos pontos reflexos dos pés e das mãos a órgãos internos do corpo.

Como ocorre em qualquer órgão sensorial, pés e mãos recebem informações através de experiências sensoriais, e a pressão do polegar, em contato com os pontos doloridos (pequenas obstruções nos terminais nervosos) é que fará com que a circulação sanguínea remova aos poucos essas estagnações, e o estímulo seja recebido pelo órgão ou parte do corpo que está sob tratamento.

A Reflexologia proporciona relaxamento, combate o estresse, melhora a irrigação sanguínea, aflora um funcionamento nervoso desimpedido e restabelece a harmonia entre todas as funções do corpo.


Terapia Integrada Ortomolecular - Método Marco Adriano

A Terapia Integrada Ortomolecular baseia-se em um sistema de integração entre o físico , emocional e espiritual e tem por objetivo "equilibrar" o individuo como um todo corrigindo disfunções orgânicas que levam a construções de doenças.
Nosso organismo é dotado da capacidade de fabricar enzimas anti oxidantes para conter o processo de oxidação celular (envelhecimento). Quando a harmonia é interrompida a diminuição destas enzimas permitem que os Radicais Livres atuem e se proliferem em quantidades e prejuízo de nossa saúde.

Os fatores nocivos que interferem no equilíbrio metabólico são: Problemas Emocionais prolongados, Sinais de distúrbios Nervosos, Má Alimentação, Vida Sedentária, Fumo, Contaminações por metais pesados, Pré disposições hereditárias.

Este método identifica o terreno ao qual cada um de nos esta exposto ao impacto desses exemplos citados acima são eles: o transformador, o intelectual, o construtor, o tradicional e o realizador.

Ótimos resultados para momentos de esgotamento, estresse, má concentração, depressão, síndrome do pânico, alterações de sono, baixa vitalidade, ajuste da relação massa magra/ massa gorda, alterações do metabolismo, colesterol etc.


Mantras
Neste tratamento, a sessão ocorre com a aplicação do Shiatsu Ogai Nakamoto (ou não) junto da entoação de mantras hindus, com a finalidade de promover equilíbrio e limpeza energética, além de ajudar na recuperação da saúde e da própria proteção do indivíduo.

A palavra MANTRA tem origem no sânscrito e seu significado deriva de MAN - pensar - que vem de MANAS que significa MENTE; o TRA indica instrumentalidade e deriva de TRANA que significa CONTROLE (revista Mantras e Cânticos Devocionais da Índia, Ed. Escala). Portanto, recitar mantras ajuda a controlar a mente na direção de um objetivo ou estado a ser alcançado. Sendo entoado pelo terapeuta, o indivíduo passa a receber uma energia canalizada para a recuperação daquilo que ela mais necessitar.

A Terapia de Mantras é aplicada tanto em uma consulta individual como em uma residência, por exemplo. A remoção de energias estagnadas, a abertura de caminhos para a prosperidade, e outras finalidades.


Kirliangrafia
De acordo com a milenar cultura oriental, sabemos que os raios solares ao incidirem sobre a Terra, não produzem apenas ondas de calor, mas em contato com as camadas de gases que nos envolve, formam partículas de energia que foram chamadas de "Ki" ou "Prana" ou ainda, de "Energia Vital", que são responsáveis pela "manutenção energética" da vida em nosso Planeta, equilibrando energeticamente e literalmente "mantendo vivo" tudo que se encontra a nossa volta e, inclusive, nós mesmos.

Uma Foto Kirlian, Bioeletrografia ou, ainda, Bioeletrograma nada mais é do que a fotografia da ionização desses gases e/ou vapores exalados pelo corpo, através dos poros da pele, e mais precisamente, pelos dedos.

Em uma outra explicação, esses gases e/ou vapores são produzidos pelo metabolismo celular, e indicam como se encontra o estado de saúde orgânica da pessoa. As cores e as estruturas geométricas que nela aparecem, nos permitem determinar com mais de 98% de precisão os problemas de saúde orgânica e/ou emocional, e em alguns casos, problemas que ainda não se manifestaram no organismo, mas já encontram-se instalados no campo emocional.

Nesse atendimento, o cliente recebe a foto e um CD, com a avaliação feita pelo terapeuta.


Hatha Yoga
A prática do Hatha-Yoga como reorganização completa do indivíduo. A palavra Yoga significa literalmente União e a expressão Hatha poderia ser traduzida, dividindo-se as sílabas, nas palavras "ha" (sol) e "tha" (lua), cujo significado é atribuído à busca do equilíbrio das forças solar e lunar, masculina e feminina, como objetivo final dessa prática.

Esta união se dá a nível físico, mental e espiritual, porém definir o Yoga somente com palavras não estabelece o seu real significado, porque Yoga é acima de tudo “experimentação” de uma realidade embasada no equilíbrio e harmonia interior.

O Hatha Yoga uniu a idéia tântrica do corpo como templo da divindade com a visão vedântica de que tudo que existe é a expressão do Ser, que é criador e agente material da criação. Dá muita importância à prática das purificações, mas também leva em conta seus aspectos sutis, como o despertar da energia potencial, técnicas de percepção do som supersutil interior (nada), a absorção final da atenção na realidade transcendental (laya) e a iluminação (samádhi).

Florais de Bach

O sistema dos 38 florais de Bach serve para que o indivíduo tenha chance de obter um controle sobre emoções generalizadas e/ou negativas às quais a mente está sujeita.
A causa se acha no caráter e a pessoa mesma tem que dominar estas fraquezas. O objetivo é uma limpeza de alma e mente, auto-reconhecimento, desenvolvimento harmonioso e com isto uma maior estabilidade.
Os florais agem via alma e mente, sobre o processo inconsciente e consciente, mas não dispensam um tratamento medicinal acertado, mas são grandes auxiliares na re-harmonização do nosso consciente.
Somado a isso, o método de escolha dos Florais de Bach no Espaço Terapêutico Nakamoto baseia-se também no mapa astrológico do cliente, encontrando chaves para seus bloqueios emocionais.
Trabalham sobre 7 grupos: Medo, Insegurança, Falta de Interesse no Presente, Solidão, Hipersensibilidade a influências, Desalento e Desespero, e Preocupação excessiva com os outros.

Benefícios dos Florais de Bach:
Devolvem ao indivíduo atitudes saudáveis,
Seu "todo" se reequilibra, eliminando a doença, e a doença é resultado de um conflito.
A terapia floral exalta as virtudes que se opõem aos defeitos, transformando a crise em oportunidades de aprendizado e evolução, fortalecendo a pessoas, auxiliando-a a resgatar a energia e a serenidade necessária para seu corpo, sua mente e sua alma.


Aurículoterapia

É a técnica de análise e tratamento reflexo do corpo através de estímulos em determinados pontos do pavilhão auricular. Esses pontos possuem relação direta com funções, partes e órgãos, e quando tratados, emitem um impulso ao cérebro, que então o redireciona para o local almejado.

Através da Auriculoterapia podemos avaliar e tratar desequilíbrios que podem causar as mais variadas disfunções ou doenças, muitas vezes antes mesmo destas surgirem.

A visualização da orelha como um “feto invertido” (a cabeça situada no lobo inferior, os pés e as mãos voltados para a borda superior e o corpo no meio) ajuda a compreender a disposição das áreas reflexas referentes a todo o corpo humano.

Entre seus benefícios podemos citar a melhora estados depressivos; ansiedade e stress; aumento da energia vital e redução do cansaço físico e /ou psicológico; alivio de dores; ajuda nos tratamentos de emagrecimento e de eliminação de vícios; harmonização da energia do organismo e restabelecimento do circuito energético nos meridianos = Saúde.


Astrologia

Astrologia, por definição, é uma arte/ciência que estuda a influência dos astros sobre os acontecimentos ocorridos na vida das pessoas. A posição dos astros no momento do nascimento tem grande influência sobre sua personalidade, saúde, profissão e, portanto, em seu destino.

A astrologia é antiqüíssima. Pode ser definida como um conhecimento tão antigo quanto a origem da espécie humana, pois o homem sempre olhou para o céu e procurou o significado simbólico que os astros poderiam exercer sobre a Terra. A astrologia é um dos processos energéticos extremamente sutis a nos auxiliar a atingirmos o nosso propósito de evolução espiritual de vida, que escolhemos antes de vir ao mundo.

O atendimento pode ser feito com:

- MAPA ASTRAL: Consulta de duas horas, gravada em CD, abordando todos os aspectos do autoconhecimento, prevendo os principais acontecimentos da vida.

- REVOLUÇÃO SOLAR: É o Mapa  do aniversário, as novas energias, o novo Ascendente,   que interpretado junto aos trânsitos Astrológicos trazem  previsões específicas daquele ano.

- MAPA DA CRIANÇA: Lido aos pais, mostra informações de personalidade, dicas de alimentação e análise da saúde .

- SINASTRIA: Análise comparativa entre Mapas, aborda a fluência ou dissonância energética entre duas ou mais pessoas.

- ORIENTAÇAO VOCACIONAL: Lido aos pré-vestibulandos, ou para quem se prepara para concursos públicos. Esclarece de forma objetiva os principais talentos e a verdadeira vocação profissional.